quarta-feira, 23 de outubro de 2013

pasta... e os últimos tomates


Das coisas que me deixam saudades do verão, são os sabores. E o tomate apanhado na hora é um dos sabores que mais saudades me deixa. Consigo comer tomate, como quem come uma maçã. ADORO
E esta massa é o sabor do verão...a acidez do tomate com o mangericão, é qualquer coisa de sublime... penso que por ser tão simples a receita, torna-a ainda mais deliciosa.  Por isso como estou a aproveitar os últimos tomates, não poderia deixar de partilhar, um pouco do meu verão. ;)

ingredientes para 2
500g de tomate 
4 dentes de alho esmagados
1 chalota
2 malaguetas vermelhas
1 mão de folhas de mangericão
80 g de um bom azeite
massa a gosto
sal e pimenta preta q.b.

Preparação
Coloque o azeite numa frigideira funda e adicione os dentes de alho esmagados. Deixe alourar alguns minutos. De seguida adicione, a cebola, as malaguetas e os tomates aos pedaços grandes. Não tiro a pele, nem as sementes. Deixe apurar, mexendo várias vezes.
Deixe cerca de 15/20 minutos até apurar bem.Tempere. Quando a massa estar cozida  adicione ao molho e junte as folhas de mangericão. Sirva com parmesão.

1 comentário:

  1. Adoro massas... e com esse molhinho fantástico!!!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar