segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pão de curgete e beterraba

Começar o dia da melhor forma, com este pão quentinho a sair do forno. Um café bem forte  e estou pronta para mais um dia de trabalho.  Aproveito também para utilizar algumas das últimas curgetes, cá de casa.

Ingredientes
1 beterraba 
3 ovos
1 curgete pequena
100 g de óleo 
200 g Farinha integral
100g Açúcar amarelo
1 colher de chá de fermento em pó 
1 colher de chá de sal

Preparação
Rale a curgete e a beterraba num ralador  e reserve. Duas chávenas é o suficiente. Junte os ingredientes secos e os ovos. Mexa bem até criar uma massa homogénea. Adicione o óleo, a curgete e a beterraba e envolva muito bem. Quando tiver uma massa homogénea adicione o sal e envolva novamente.
Forre uma forma com papel vegetal  e leve ao forno por 50 minutos a 180 graus.


3 comentários:

  1. Uma versão muito interessante.
    Vou levar comigo :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. deve ser delicioso e eu que sou apaixonada por pão ia adorar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uau, que maravilhoso pão. Vou levar comigo!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar